O que é o blog

garoto-choraO Blog A Bola Pune surgiu da vontade de escrever, falar e pensar sobre esporte e mídia esportiva de três alunos de Jornalismo da ECA-USP.

O registro histórico, a paixão do torcedor e a análise de mídia são as especialidades de Leandro, Murilo e Sheila, respectivamente. Aqui, unimos as três coisas para relembrar momentos que fazem parte da memória de qualquer torcedor. Tanto quanto o título no último minuto, a derrota para o maior rival permeia as lembranças de quem acompanha o esporte. Quem é que nunca ouviu que muito se aprende com as derrotas?

Pois é, e são inúmeros os programas nos meios esportivos que retratam a história de grandes partidas tomando como personagem principal o vitorioso, o centroavante que marcou o gol do título, o goleiro que pegou tudo, o torcedor que teve ali o dia mais feliz de sua vida. Aqui, você encontrará o contrário.

A Bola Pune é um blog que falará sobre a derrota. Relembraremos grandes fiascos e decepções de alguns personagens, tentando enxergar que nem só de vitórias vive nossa paixão pelo esporte.

O título foi fácil encontrar. A frase que dá nome ao blog ficou famosa numa entrevista do técnico Muricy Ramalho, hoje no Palmeiras. E não poderíamos ter encontrado expressão que traduzisse mais o que queríamos. A bola que nos apaixona tanto e nos dá tantas alegrias é a mesma que nos faz chorar ou morrer de raiva. A bola que agrada é também a bola que pune.

Deixe um comentário