O torcedor: Luiz Flávio Sampaio

26 09 2009

Todo fiel torcedor é apaixonado, dedicado e tem várias boas lembranças de seu time. Mas poucos sofrem tanto quanto um corintiano. Mesmo que ele seja um bancário paulista de 31 anos que vive em Boston (EUA), como Luiz Flávio Sampaio, o primeiro personagem de nosso blog. A sua paixão pelo clube de Itaquera, ao contrário da maioria dos meninos, não tem nada a ver com sua família, até porque seu pai é carioca. “Ele queria que eu torcesse pelo Fluminense de qualquer jeito, mas desde que eu me conheço por gente eu sou corintiano”, diz.

Luiz, o corintiano que foi ao Morumbi e viu o Corinthians ser eliminado pelo arqui-rival na Libertadores de 2000

Luiz, o corintiano que foi ao Morumbi e viu o Corinthians ser eliminado pelo arqui-rival

Em sua vida como torcedor do Corinthians, Luiz passou por várias fases. O grande time bicampeão brasileiro (98 e 99), o belo lado esquerdo de Kleber, Ricardinho e Gil em 2002, os gols de Carlitos em 2005 e as belas campanhas na série B no ano passado, no Paulista e na Copa do Brasil de 2009 compensaram o trauma do rebaixamento em 2007 e das eliminações em Libertadores. Mas isso é assunto para depois.

O importante é que, como todo corintiano, ele alega não desistir nunca. “Uma coisa que o Corinthians tem tudo a ver comigo é determinação. Lutar pelo que quer até o último minuto e conseguir. Às vezes com algum sofrimento, mas quando consegue, parece que é mais legal porque teve essa dificuldade. Isso casa muito com a minha vida. A bola vai sair e o lateral dá um carrinho, mas ele não deixa de ir na bola”, descreve orgulhosamente.

Se não há dúvida do que Luiz mais admira em seu time, também não há quando se trata do maior rival. São-paulinos nem vêm à sua cabeça. “É o Palmeiras, claro! Eu falo que, antes de torcer pro Corinthians eu sou um anti-palmeirense”, afirma de forma categórica. Curiosamente, seu maior ídolo no futebol é alguém que jogou pelos dois times: Neto. Porém, o ex-camisa 10 nunca escondeu seu coração corintiano e Luiz o admira por isso. “Ele fala mesmo que tem paixão pelo clube, e isso não se vê muito hoje em dia”. Em segundo lugar, estão dois nomes: Ronaldo Fenômeno e Marcelinho Carioca. O último protagonizou ao lado do goleiro Marcos um jogo nada agradável na vida de nosso torcedor. A bola puniu Marcelinho, Luiz e toda a nação corintiana, numa partida inesquecível.


Ações

Information

Deixe um comentário